O QUE É CORRUPÇÃO?

Ouvi um vereador dizer que “ se um vereador não puder dar nenhum emprego então não adianta ser vereador”.  Disse mais o ilustre Edil : “A sociedade e nossos eleitores cobram isso”, e para meu espanto arrematou : “Isso não é corrupção eu acho”.

De fato, para o mau politico, nada é corrupção. Porem, a farra das diárias que ainda esta ocorrendo na Câmara de Sidrolândia. O empreguismo desenfreado e os favorecimentos ilícitos aos amigos do presidente da Câmara, a nomeação de uma funcionaria como assessora enquanto a mesma tinha carteira assinada na iniciativa privada, a contratação de serviço de transporte de parente próximo de ocupantes de cargo de secretário, o apoio politico vendido às custas de mensalinho e de empreguismos, os contratos de prestação de serviço, as gratificações concedidas sem nenhum critério que não seja o apoio politico, e outras maracutaias do gênero,  além do pagamento de mídia para informativos inexpressivos apenas para “não baterem nos políticos”. TUDO ISSO É CORRUPÇÃO SIM.

Quem falou que o Povo elege um vereador ou um prefeito ou seja um qualquer coisa, para que o eleito tenha esses privilégios? Quem falou que o papel do vereador é empregar seus familiares ou seu amigos próximos? Um vereador ganha mais de R$ 10 mil por mês, tem direito a um assessor, um gabinete e uma estrutura jurídica para desenvolver o seu trabalho, pagos com dinheiro do Povo. Só isso. Tudo o mais que o vereador acrescentar no seu ganho, é CORRUPÇÃO.

Quem nomeia parente ou arruma contrato para parente pratica o nepotismo, e isso é lógico que tem as exceções da lei, mas só aquelas.

Agora quem nomeia parente ou arruma contrato para parente em troca de apoio politico é CORRUPTO. Quem recebe diária de quase um mil reais para ir em Campo Grande, é CORRUPTO. Quem nomeia assessores e pega parte do salário dos assessores, esse não é CORRUPTO NÃO. Esse É LADRÃO MESMO. E LADRÃO VAGABUNDO.

Aqui em Sidrolândia, existe uma febre de criar jornais eletrônicos para pegar dinheiro publico. Eu duvido, que a Prefeitura e a Câmara tem coragem de publicar a relação dos jornais que recebem dinheiro do POVO para divulgarem os feitos dos políticos. E duvido mais ainda, que o POVO quando souber quem são e quanto ganha cada jornal, que apoiará tal situação.

Não ficarei apenas nas criticas. Estou organizando um grupo para colocarmos dois outdoors na entrada e saída desta cidade. Neles, divulgaremos primeiro os vereadores com as diárias que receberam. Depois de uns 21 dias, divulgaremos cada vereador com seu valor, ou seja quantos ele empregou no serviço publico para VENDER SEU APOIO. É só esperar. Talvez assim possamos diminuir o valor gasto com CORRUPÇÃO em nosso município, até porque, tem avó de gêmeas cega,  pedindo esmola para pagar conta de luz que foi cortada, enquanto isso a Secretaria de Assistência Social, faz cara de paisagem.

The following two tabs change content below.

Latest posts by David de Moura Olindo (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *