OPORRETE COM PIMENTA 23/10/2017

FRASES DE DOIS MESTRES

“Quando a politica penetra no recinto do Tribunais de Justiça, a Justiça se retira por alguma porta” François Pierre G.Guizot.

“Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem os juízes dessa mesma Corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nações”. José Márcio Castro Alves.

O AÉCIO FOI SALVO

Um conglomerado de corruptos que atualmente ocupam o cargo de Senador e Senadora na Republica da Propina brasileira, a pedido do Corrupto chefe, Michel Temer, tirou o direito da Justiça de processar um LADRÃO chamado Aécio Neves, presidente do PSDB e Senador. Agora lá no Senado, todos deveriam responder processo e até serem presos por obstrução da Justiça. Isso só acontece no Brasil.

ENQUANTO ISSO

Enquanto isso os Deputados Estaduais liderados pelo Deputado Paulo Corrêa, estão firmes na investigação da sonegação feita pela JBS em nosso Estado. Os deputados estão investigando o quanto a JBS deixou de pagar de imposto, mas não estão investigando quem autorizou a JBS a pagar menos, não estão investigando para quem foi pago propina em vez de impostos (ZECA, André e Reinaldo) e muito menos o maravilhoso crescimento da fortuna do Secretário Marcio Monteiro, nos três anos que ocupa o cargo que lida com o dinheiro do nosso Estado. As finanças de Mato Grosso do Sul que já meteu a mão até nos depósitos judiciais está mal, mas a do secretário não, essa cresceu e cresceu muito segundo foi divulgado na mídia estadual.

ENQUANTO ISSO II

Mas também o POVO não vai querer que os deputados investiguem a fundo a questão da corrupção sobre o dinheiro dos impostos em nosso estado denunciado na mídia nacional né?, até porque, na relação dos beneficiários do dinheiro roubado, não há menor duvida que teremos uma enorme lista de atuais deputados e de ex deputados.

PALESTRA

Me disseram que o Deputado Marun quer vir a Sidrolândia dar uma palestra sobre “HONESTIDADE CONTEMPORÂNEA DA NOVA POLITICA”. Dizem que a palestra aborda tema como “Nem sempre uma mala de dinheiro nas mãos de um deputado federal é fruto de corrupção”, pois pode ser um premio pela eficiência do deputado e um reconhecimento feito por empresas de sucesso,  que o grupo ao qual pertence o deputado cumpre as promessas de favorecimento.

PALESTRA II

Na palestra se aborda ainda, tema como “a forma moderna de pedir dinheiro emprestado”, aquela com promessa de matar a pessoa que for pegar o dinheiro do empréstimo se ela contar que houve a transação. Eu não tenho duvida que, se for verdade, pelo menos o palestrante é reconhecidamente um professor sobre questões de corrupção. Suas teses não costumam ser vencedoras, basta ver onde está o Eduardo Cunha e o Gedel, mas cara de pau para falar sobre o tema isso sobra naquele cara larga.

NOVO TITULO

Circula em Brasilia e em nosso Mato Grosso do Sul a movimentação dos títulos  CBR-Custo Brasil de Resultados. No português claro é quanto tem de se gastar com propina e corrupção para se obter um resultado ilícito ou injusto. Tem inclusive escritórios que agenciam a compra e venda de referidos títulos e entregam os resultados.

The following two tabs change content below.

Latest posts by David de Moura Olindo (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *